img

Todas as sextas, na Rádio Itatiaia

Programa Rádio Vivo - às 10:05 hs

Saiba Mais
img

Atendimento a brasileiros no exterior

Atendimento psicológico especializado via skype. Aceitamos Bitcoin como forma de pagamento!

Saiba Mais
img

Canal no Youtube

Todas as segundas, no Youtube e Portal Uai, um novo vídeo respondendo suas dúvidas!
Envie sua pergunta para perguntauai@gmail.com

Saiba Mais

No You Tube

Todas as segundas, novo vídeo no Portal Uai e no Youtube!

No Exterior

Atendimento a brasileiros que procuram auxílio psicológico morando no exterior.

Pergunte!

Envie sua dúvida para o psicólogo Douglas Amorim. perguntauai@gmail.com

Preciso de um Psicólogo?

Se você se percebe em alguma das circunstâncias abaixo, existe grande possibilidade da recomendação de um acompanhamento psicológico. Obviamente, a indicação ou não da psicoterapia somente será ratificada na sua primeira consulta.


CIRCUNSTÂNCIA 1 – FASE DIFÍCIL NA VIDA:

Geralmente, a pessoa está passando por uma fase em que se sente emocionalmente abalada, em virtude de algo específico ou de uma somatória de fatores. Isso faz com que ela se sinta perdida, sem esperança, indecisa, angustiada, ansiosa, irritada, insegura, preocupada, estressada etc. Geralmente, essas perturbações estão ligadas a: Questões Afetivas: são as relações mais próximas que temos: namorado, marido, esposa, mãe, pai, irmãos, filhos, amigos, colegas de trabalho e parentes em geral. O que se apresenta são conflitos relacionados a estes indivíduos e que produzem intenso sofrimento.
Questões de Trabalho: tudo que envolve assuntos ligados a estudo, carreira, profissão, emprego, negócios, finanças, tipo de atividade laboral e quantidade de trabalho. Geralmente são insatisfações, indecisões, frustrações, decepções com o que se faz, aliados a dificuldades financeiras e falta de perspectivas. Falta de identificação e/ou afinidade com a atividade realizada ou com o curso técnico/universitário também se enquadram neste campo.


CIRCUNSTÂNCIA 2 - PSICOPATOLOGIAS:

Psicopatologias são doenças mentais e/ou de comportamento. Podemos destacar, entre elas, Depressão, Ansiedade Generalizada, Fobias, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Transtornos Alimentares como Builimia e Anorexia Nervosa, Transtorno Bipolar, Drogadicções etc.
Não podem ser esquecidos também, os quadros chamados psicossomáticos. Usualmente, nessas situações, as pessoas apresentam sintomas físicos que são desencadeados por questões de ordem emocional. Entre os mais comuns podem ser apontados: gastrites, colites, diarreias, prisão de ventre, insônia, excesso de sono, queda de cabelo, dores em juntas e articulações, dor de cabeça constante, dermatites e disfunções sexuais, entre outras.


CIRCUNSTÂNCIA 3 – BUSCA DE AUTO-CONHECIMENTO:

Neste caso, a pessoa não se enquadra em nenhuma das situações descritas acima. O que ocorre é uma pura e simples necessidade ou desejo de se ter um espaço semanal, no qual possa conversar com um interlocutor julgado adequado e qualificado, sobre as questões que considera mais importantes para si. Neste caso, não se busca tratamento, mas sim, aprimoramento, acolhimento, compreensão e propostas de melhoria de vida.