Show Site Comunicação Integrada
Blog Linkedin Twitter Youtube Facebook

(31) 3234-3244

Dissertação de Mestrado

INTRODUÇÃO:

Toda vez que uma pessoa se candidata a participar de uma seleção para ingressar em um curso de Mestrado ou Doutorado, é preciso que ela apresente um projeto de pesquisa para a universidade. A partir de então, este projeto de pesquisa vai sendo aprimorado com a ajuda de um professor orientador. No momento em que o projeto se encontra pronto, parte-se para a pesquisa propriamente dita. A dissertação de Mestrado ou a Tese de Doutorado é, nada mais, nada menos, que a pesquisa que o aluno desenvolveu, após a realização daquele projeto inicial. O tema do projeto (e da conseqüente pesquisa) é totalmente particular.

MINHA PESQUISA:

A pesquisa que escolhi fazer durante o Mestrado, foi sobre Violência Doméstica Contra a Mulher. A escolha específica deste tema de estudo tem relação direta com um estágio que fiz na época da graduação. Quando estava no sétimo período, tive a oportunidade de estagiar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte/MG. Dentro desta instituição policial funcionava (e ainda funciona), um núcleo de Psicologia, que procura dar assistência emocional às vítimas que lá chegavam (e continuam chegando, infelizmente). Após atender um grande número delas, resolvi que queria estudar essa situação mais a fundo. Como ainda estava na graduação, guardei esse projeto "na gaveta", que viria a ser realizado, anos mais tarde, no Mestrado. Resolvi disponibilizar a minha dissertação, na íntegra, em nossa home-page, por pensar que o conhecimento não deve pertencer a uma pessoa apenas. Ainda mais, tratando-se de um tema de relevante expressão social no Brasil e no mundo. É preciso que o saber circule cada vez mais, para que sirva de base para estudos e conclusões cada vez mais aprimorados. Basta você clicar no link abaixo e terá acesso ao meu trabalho na versão PDF. Espero que goste da leitura.


Documentos

Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Violência doméstica contra a mulher: Estudo sobre os agressores a partir de uma delegacia especializada de atendimento à mulher

Visualizar

Todos direitos reservados ao Núcleo de Psicologia Douglas Amorim

Avenida Afonso Pena 3130 - Sala 201 - Funcionários - Belo Horizonte/MG

Desenvolvido por Show Site Comunicação