Show Site Comunicação Integrada
Blog Linkedin Twitter Youtube Facebook

(31) 3234-3244

Currículo Douglas Amorim

INTRODUÇÃO:

Desde que estava no pré-vestibular, com apenas dezessete anos, já tinha convicção de que queria fazer um curso superior que me proporcionasse a possibilidade de lidar diretamente com o ser humano. Isso pode até parecer precoce, mas, era assim que me sentia na época: convicto. Creio que esse sentimento ancorou-se no desejo que tinha, desde novo, de escutar e tentar ajudar as pessoas. Prestei vestibular, portanto, em uma das melhoras universidades de Psicologia do Estado de Minas Gerais e do país: Universidade FUMEC.

GRADUAÇÃO E PERCURSO PROFISSIONAL:

Freqüentei vários cursos de extensão paralelos à minha graduação na Universidade FUMEC, sempre procurando aprimorar a minha formação profissional. Além de vários cursos e grupos de estudo, realizados com professores, fiz um número considerável de estágios voluntários oferecidos pela universidade (mais de 2.000 horas) - todos relacionados à Psicologia Clínica. Além disso, também fui monitor da disciplina Psicologia Social. Durante esse período de minha vida dei preferência aos estágios voluntários em detrimento dos ditos remunerados. Estes últimos, algumas vezes, apresenta desvio de funções que prejudicam o aprendizado da ciência psicológica. Já os estágios acadêmicos voluntários, sempre orientados por um professor da universidade, foram garantia de exercício pleno da Psicologia. Logo após a conclusão de meu curso, meu caminho profissional foi coerente com a minha formação: início de minha clínica. Profissionalmente, sempre trabalhei em meu consultório e tive uma passagem, também muito importante, como psicólogo clínico, contratado pela prefeitura de Ouro Preto/MG. Permaneci lá, por dois anos, trabalhando em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essa fase também foi de suma importância para meu crescimento profissional e pessoal.

PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO:

Após concluir minha graduação, participei do processo seletivo para fazer Pós-graduação em Psicologia Médica, pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fui aprovado. Após dois anos de curso, resolvi que gostaria de realizar um estudo em nível mais aprofundado. Foi então que resolvi participar da seleção para o Mestrado em Educação, Cultura e Organizações Sociais da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A ideia de fazer um Mestrado fora da Psicologia foi estratégica. Depois de estudar tanto os mecanismos psíquicos do ser humano, desta vez, eu quis estudar como a cultura e a sociedade, poderiam interferir no comportamento das pessoas. Fui selecionado em segundo lugar, obtendo 378 pontos, dos 400 possíveis, no ano de 2005 e finalizei-o em março de 2008. A minha dissertação de Mestrado pode ser visualizada no link específico dela, e trata sobre a violência contra as mulheres. Por fim, gostaria de ressaltar que, durante toda a minha formação, após a graduação, sempre estive clinicando diariamente. Na minha opinião, não há nada melhor que conciliar estudo com prática profissional. Logo abaixo, as fotografias de meus diplomas e declarações de Graduação, Bacharelado, Pós-graduação Lato Sensu e Mestrado.

Informamos que não atendemos por convênios ou planos de saúde

 


Declaração da Banca de Defesa de Mestrado - UEMG

Declaração de Conclusão de Mestrado - UEMG

Diploma de Bacharelado - FUMEC

Diploma de Graduação - FUMEC

Diploma de Pós-Graduação - UFMG

Todos direitos reservados ao Núcleo de Psicologia Douglas Amorim

Avenida Afonso Pena 3130 - Sala 201 - Funcionários - Belo Horizonte/MG

Desenvolvido por Show Site Comunicação